06 janeiro 2020

,

Decoração: Tom Sobre Tom







Veja como é possível decorar com variações da mesma cor no mesmo ambientes. Veja ideias de tom sobre tom para inspirar sua decoração.

SALA ESCURA
As cores escuras criam uma decoração elegante, reforçada pelos veludos e camurças do mobiliário. A parede pintada no tom azul-marinho dita a restante decoração, que exibe um sofá da mesma cor, mas em intensidade diferente, e poltronas e tapetes, que completam a paleta.

TONS TERROSOS
Uma paleta quente a colorir esta sala de estar. Na parede, dois tons terrosos, o mais claro na parte de cima e o escuro embaixo, que se repetem nas almofadas. Já nos objetos e candeeiros tonalidades rosadas em versões clarinhas para trazer leveza.

VERDE NO QUARTO
Verde é uma cor que traz sensação de bem-estar e tranquilidade, por isso uma boa escolha para os quartos. Neste foi usada em várias versões. O tom se conecta entre parede, mesa de apoio, quadro e almofada.

AZUIS ACINZENTADOS
Ambiente tranquilo nesta combinação de azuis acinzentados deste quarto. Na parede, roupa de cama e na cadeira Thonet, que funciona como mesa de apoio, o tom passeia pelo ambiente criando uma atmosfera de calma e sossego.

ESCRITÓRIO AZUL
Neste home office, instalado em um canto da casa, a cor azul foi a escolhida para decorar o espaço. Da parede aos móveis e objetos, o tom cria uma atmosfera intimista, que inspira criatividade e ideal para os momentos de trabalho.

TONS DE ROSA
Nesta casa de banho, paredes em tons de rosa e a lavatório igual. Um detalhe interessante é o revestimento de granilite, na mesma tonalidade do restante espaço.

TONS DE CINZA
Este ambiente sóbrio, tem a cor cinza como ponto de partida. Aqui, a parede ganhou a versão mais escura do tom, que se espalha pelo mobiliário e o piso. Candeeiro preto e os acessórios de tons neutros completam a decoração elegante.

VARIAR COM TONS NEUTROS
Nesta cozinha o papel de parede estampado dita as cores que saltam nos detalhes do ambiente, como os objetos de cerâmica, o piso e o banco de madeira e os móveis brancos.

Via: Casa Vogue