27 dezembro 2019

, ,

5 Plantas que limpam o ar da casa








A maioria das pessoas que decide incluir plantas na decoração da casa faz isso por hobby ou por questões estéticas. O que muitas pessoas não sabem é que as plantas nos oferecem inúmeros benefícios: elas purificam o ar ambiente, têm um efeito relaxante, absorvem o som... As plantas são uma necessidade em qualquer casa porque eles transmitem frescura, alegria e vitalidade. Eles são essenciais para viver melhor e nos oferecem muitas possibilidades de versatilidade, pois em qualquer sala há espaço para colocar uma planta. 
É sabido que as plantas transformam o dióxido de carbono em oxigénio, criando ar respirável e saudável, seja dentro ou fora de casa.

1 - Hera Inglesa  
A hera inglesa foi listada pelos cientistas da NASA como a melhor planta filtradora de ar. A hera, também conhecida por muitos como trepadeira, por se agarrar às diversas superfícies para crescer e se sustentar, é uma planta que poderá plantar no interior do seu apartamento. É geralmente utilizada para revestir paredes, muros ou árvores, mas também é popular como planta ornamental dentro de casas.

2 - Espada de São Jorge

Bastante conhecida, a Espada de São Jorge é uma planta decorativa que é conhecida também pelo seu forte poder de proteção. Afasta a inveja e as energias indesejáveis, ao mesmo tempo que atrai a sorte e a proteção. Acredita-se, também, que as suas folhas têm propriedades purificadoras, ajudando a combater as vibrações energéticas negativas (como as que são produzidas por muitos aparelhos elétricos), tornando o ar mais leve e a atmosfera mais saudável.

3- Lírio da Paz

Essa é uma das poucas plantas que servem como purificadora de ar e que tem flor. Portanto, ela é ótima para decoração!

4 - Aloé Vera

Esta é uma planta maravilhosa que serve funções quase infinitas. Com 95% de água, o seu gel pode ser uma pomada curativa para queimaduras de cozinha, picadas de insetos e pequenas feridas, pois alivia a picada inicial e tem um efeito calmante na pele. Possui também uma grande capacidade de depuração do ar. Como a maioria das suculentas, a aloé vera pode suportar alguns períodos de seca e prefere a luz direta. 

5 - Plantas para decoração: a Dieffenbachia

Esta planta é uma das mais importantes da lista e precisa de muita luz direta e brilhante. Apesar da sua beleza, esta planta tem uma seiva tóxica, não sendo por isso a mais indicada para decorar apartamentos onde haja crianças ou animais e que facilmente a podem colocar na boca nas suas brincadeiras.