25 novembro 2018

, ,

Ideias de decoração para salas com plantas grandes



Decorar a casa com plantas é a tendência do momento. Mas há gente que vai muito além das plantinhas e cactos em vasinhos! Por isso, estas ideias são para quem quer ousar nos tamanhos e decorar com plantas gigantes. Se você já pensou em colocar uma árvore na sua casa, veja algumas ideias para se inspirar.

Ráfis
Muito usada em escritórios, adapta-se bem a qualquer tipo de iluminação e deve ser regada com frequência.

Jibóia
Prática, não precisa de luz e é ótima para purificar o ar.

Lírio da paz
Deve ser bem regada e não ficar sob o Sol direto para não queimar suas folhas. Floresce na sombra.

Ciclanto
Suas folhas são exuberantes: grandes, largas e com aspecto amassado. Vai superbem em ambientes internos à meia-sombra e não precisa de vasos muito fundos.

Aspidistra elatior
Essa planta de folhas grandes e muito bonitas, demora a crescer, e pode ser cultivada à meia sombra, pois quando exposta ao sol, costuma apresentar queimadura nas folhas.

Palmeira-leque
Para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e adube a espécie durante o verão. O reenvase a cada dois anos também faz parte dos cuidados necessários.

Espada de São Jorge
A espada-de-são-jorge é uma planta africana que se adapta bem ao ambiente doméstico, já que precisa ser regada somente 2 vezes por semana. Reza a lenda que a planta traz proteção.

Filodendro ondulado
Suas folhas em tom de verde escuro trazem ares dramáticos à decoração. Escolha um local com meia-sombra e não se esqueça de regá-la regularmente.

PARTILHAR:
DECORAÇÃO PARA VER: