6 plantas que limpam o ar da sua casa


As plantas, para além de serem um elemento decorativo, são importantes para melhorar a qualidade do ar. Conheça 6 plantas que limpam o ar, que pode ter em casa e que vão ajudar a respirar melhor.

CRISÂNTEMO
Uma planta florida para esta lista, que tem uma grande capacidade de renovação do ar, eliminando gases potencialmente perigosos. Para além disso, esta planta ainda deixa o ar mais cheiroso e agradável. Regue-a duas vezes por semana, alimente-a com adubo uma vez por mês e mantenha-a com luz direta para garantir que continua a produzir oxigénio.

HERA-INGLESA
A Hera-inglesa foi classificada pela NASA como uma das melhores plantas para purificar o ar, sendo capaz de absorver toxinas como o benzeno e o formaldeído. Pode ser cultivada em vasos como planta pendente, além de também servir como revestimento de muros e fachadas. Deve ser plantada em locais com sol pleno ou meia-sombra, e é ótima para pessoas distraídas por não precisar de água com frequência.

LÍRIO DA PAZ
Essa planta deve ser cultivada em locais sem incidência direta da luz do sol, caso contrário suas folhas ficam danificadas. Além de bonito e elegante, o Lírio da Paz reduz o nível de toxinas no ar e ainda ajuda a combater os fungos quando colocado em casas de banho. O solo deve ficar sempre húmido, exigindo em média 3 irrigações por semana.

SAMAMBAIA DE BOSTON
Essa é uma das plantas que sempre encontramos na casa dos nossos avós e acabamos subestimando. Por atuar como humidificador natural do ambiente, a samambaia consegue remover poluentes como benzeno e xileno do ar, purificando o ambiente e melhorando a qualidade da respiração dentro de casa. De cuidado fácil, as samambaias crescem melhor sob a luz do sul e em terras húmidas.

PLANTA DE BORRACHA
As folhas desta planta são brilhantes e largas, tornando-a uma planta bonita para decorar qualquer ambiente. Esta planta é perfeita para reduzir os níveis de formol e prefere ambientes iluminados, mas com luz indireta, e pouca água. Além disso, esta planta pode crescer até 8 metros de altura.

ALOÉ VERA
Esta é uma planta maravilhosa que serve funções quase infinitas. Com 95 por cento de água, o seu gel pode ser uma pomada curativa para queimaduras de cozinha, picadas de insetos e pequenas feridas, pois alivia a picada inicial e tem um efeito calmante na pele. Possui também uma grande capacidade de depuração do ar. Como a maioria das suculentas, a aloé vera pode suportar alguns períodos de seca e prefere a luz direta.

TAGS: , , ,
MAIS PARA VER

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE

Os Mais Vistos da Semana

Página Facebook


ASSINE A NEWSLETTER

Visualizações