Ideias para decorar uma sala de outono


Agora que o verão terminou poderá, aos poucos, fazer as mudanças e adaptar as cores da decoração a esta nova época do ano.
Se falamos de cor, tons terra são as estrelas da decoração de outono. Sabe sempre bem mudar, deixar entrar novos tons, fragrâncias e estados de espírito! Há vários truques para conseguir dar um novo ar ao seu espaço sem ter que gastar praticamente nada. Basta um toque aqui e ali, e a diferença fica à vista de todos. Por isso, pegue nestas ideias para começar já hoje a mudar a sua vida. 

Trocar as almofadas é um truque básico e infalível para mudar o ambiente de qualquer casa. Qualquer espaço que tenha almofadas vai ficar completamente diferente ao usarmos novos tecidos, tons e até mesmo formatos. Se no verão optamos por uma decoração com cores vivas e alegres, no outono quer-se exatamente o contrário, podendo optar-se por cores mais escuras e tecidos mais quentes. Camurça, cachemira, ou mesmo almofadas felpudas caem super bem! Vai notar a diferença!.

As flores são outro dos elementos que pode e deve mudar na decoração da sua casa. Opte sempre por flores da época, como por exemplo as margaridas amarelas, os lírios, as equináceas. Vão resistir melhor à temperatura dentro e fora de casa e os seus convidados vão adorar que continue a recebê-los com tantas cores.

No outono os cheirinhos são outros. Por isso, o outono dá sempre lugar a cheiros mais relacionados com madeira, com a toranja, com o vinho… Aromas como a baunilha, mais doces e intensos… Assim, ao mudar rapidamente as velinhas aromáticas, os paus de incenso, ou mesmo os sprays ambientadores para uns adequados, vai notar imediatamente uma diferença no ar da sua casa!

Também a mesa de jantar pode ser alterada nesta altura. Arrume as toalhas de mesa branquinhas e com rendas e substitua-as por toda uma decoração em tons de Outono. Se não gosta de castanhos e laranjas, os verdes também são uma cor-chave para esta estação. O verde azeitona ou mesmo um verde mais garrido funcionam muito bem. 

Uma luz branca é totalmente desaconselhada para ambientes de outono que se querem mais acolhedores e quentinhos As lâmpadas devem ser substituídas por tons mais quentes, mais amarelos e menos fortes! As luzes brancas são muito excitantes! Se puder, opte por uma iluminação mais baixa com candeeiros de canto, de mesa, de chão e nunca pelo de teto. Assim consegue ter maior controlo sobre o estado de espírito que quer dar ao espaço. Uma dica: Use lâmpadas LED, gastam menos e fazem-no poupar imenso dinheiro.








TAGS: , , ,
MAIS PARA VER

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE

Os Mais Vistos da Semana

Página Facebook


ASSINE A NEWSLETTER

Visualizações