5 cores recomendáveis para pintar paredes de casas pequenas

PUBLICIDADE


A maioria das pessoas vivem em casas pequenas. E casas pequenas, divisões pequenas.
Felizmente, podemos usar alguns truques que podem fazer nossas casas parecer maiores do que realmente são. Estamos a falar da pintura das paredes. Há algumas cores que podem ajudar a dar mais espaço e luz ás divisões da casa. Como já disse em várias ocasiões, as cores não só influenciam nosso humor, mas elas também podem mudar completamente a percepção do espaço. Por isso, hoje vamos dar uma mãozinha e recomendar cinco tons que são ideais para pintar divisões pequenas. 

BRANCO
Vamos começar a falar sobre o branco, a mais escolhida para pintar as paredes. Por se tratar de um tom neutro, o branco pode ser facilmente combinado com outros elementos da decoração e mobília que você já tenha. 
No entanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes antes de comprar a tinta branca para renovar a pintura do seu ambiente. Confira:
Como sabem o branco é uma cor fria e que reflete a luz – portanto, se alguma divisão da sua casa recebe a luz do sol durante a maior parte do dia, o branco irá ajudar a manter o ambiente fresco e com a temperatura mais equilibrada.
No entanto, se você mora numa região fria ou com pouca incidência de sol dentro de casa, o branco pode deixar o ambiente ainda mais frio – nesse caso, o ideal é apostar em paredes coloridas ou tons mais escuros (como o bege, amarelo, cinza claro, azul ou rosa pastel).

AMARELO
Os ambientes pintados de amarelo ganham mais claridade. O amarelo é uma cor boa para trazer claridade se o ambiente recebe pouca luz, a tinta vai beneficiar a iluminação que entra, proporcionando brilho, energia e calor. Além disso, o amarelo é uma cor estimulante e que atrai otimismo, estimulando a comunicação entre as pessoas
Porém, uma dose em excesso pode causar ansiedade e estudos mostram que a chance de as pessoas perderem a paciência é maior em salas amarelas. 

BEGE
O bege é considerado neutro. A escolha de cores neutras para pintar paredes é jogar seguro, uma vez que estas cores são versáteis e intemporal. Além disso, o bege combina com todas as outras cores e por isso muitas vezes é acusado – injustamente – de ser sem graça e impessoal. Mas na verdade é uma cor contemporânea, que está voltando com força total à decoração.

AZUL
Azul é a cor mais amada do mundo. Nas paredes, o azul funciona como calmante. Por o seu efeito ser relaxante e tranquilizador é indicada para quartos e salas de jantar, especialmente em tons mais claros. Segundo o Feng Shui, os tons claros de azul ajudam na meditação, reduzem a frequência respiratória, os batimentos cardíacos, a pressão arterial e até mesmo auxiliam numa melhor noite de sono, muito recomendado para quartos de pessoas que sofrem de insónia.

ROSA
É quase consenso geral que as cores claras tendem a dar a sensação de amplitude, iluminação e, principalmente, em espaços pequenos. Os tons mais claros de rosa têm todas essas características. Além disso o rosa é uma cor muito versátil que empresta calor a qualquer ambiente.
Considerada outrora como uma cor feminina, reservada na decoração de quartos de menina, considera-se hoje como uma cor versátil, com uma grande diversidade de tons para conjugar e harmonizar.

TAGS: , , ,
MAIS PARA VER

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE

Os Mais Vistos da Semana

Página Facebook

PUBLICIDADE

Seguir por Email

Visualizações