22 de março de 2017

4 Coisas que devia limpar todos os dias

PUBLICIDADE
Há objetos ou áreas que são usadas bastantes vezes durante o dia e sujeitas às mais diversas bactérias. Para minimizar o aumento destas e também para o poupar seu esforço nos dias seguintes, nada como ir limpando um pouco todos os dias. Saiba quais são:

Chão da cozinha
Mesmo que as refeições não sejam feitas na cozinha, o que é certo é que são preparadas aqui. É um ambiente onde se passa muito tempo e onde cai água que a seguir é pisada e deixa pequenas manchas, migalhas, molhos e outros alimentos, etc... para além de acumular muita sujidade, a probabilidade de ficar com chão peganhento, gorduras ressequidas ou outros é grande. Antes de apagar a luz á noite varra e passe a esfregona.

Paredes do chuveiro
Não tanto como o chão da cozinha, como é óbvio, mas é algo utilizado todos os dias. Ainda que use água, o que é certo é que o gel de banho, champô, amaciador, máscaras, entre outros, deixam resquícios nas paredes que, quando secam, são mais difíceis de fazer desaparecer dias depois. Já para não falar que podem criar algum tipo de bolor. Bastam 2mn, uma esponja e um pouco de detergente próprio para casas de banho.

Pias da cozinha e do banheiro
Ainda que de maneira diferente, estão em contato com uma panóplia de compostos e acumulam todo o género de sujidade e que pode levar ao entupimento. O ideal é que fiquem sempre limpos para que manchas sejam removidas e o ralo fique desentupido (aqui está a precaver-se para que não tenha nada entupido no futuro, onde já seja necessária a ajuda de um especialista).

Toalhas 
Quer sejam da cozinha ou da casa-de-banho é necessário um cuidado maior. São usadas várias vezes e se a família for maior, mais ainda. A repetição faz com que sejam usadas de novo sem estarem secas. Não obstante, nem sempre são colocadas para secar no sítio devido, ou seja, ficam penduradas na casa-de-banho, onde acumulam muitas bactérias. Mude-as, nem que não seja, de dois em dois dias.
MAIS PARA VER

0 comentários:

Enviar um comentário