11 de fevereiro de 2017

5 Cores recomendadas para pintar as paredes da cozinha


PUBLICIDADE
Uma das melhores maneiras de mudar a aparência e dar nova vida a qualquer ambiente da casa é para pintar as paredes. Como deve já saber, as cores têm influência na percepção do espaço e do humor. Por isso, hoje vamos propor cinco cores que são ideais para pintar as paredes da cozinha.
Gostaria de saber quais são as cores recomendadas? Então, confira as ideias abaixo!

Branco
Como poderia ser de outra forma, vamos começar a falar sobre o branco, ideal para pintar as paredes de qualquer divisão, incluindo a cozinha.
O branco é a opção mais adequada para cozinhas pequenas porque ajuda a expandir o espaço visualmente e aumentar o brilho além de transmitir uma sensação de pureza e limpeza. Além disso, você deve saber que tem a vantagem de ser extremamente versátil, pois combina perfeitamente com todos os tipos de móveis, estilos e outras cores.

Amarelo
Optando por o amarelo, embora seja mais arriscado, também nos parece uma magnífica ideia. Na verdade, esta cor é muito elegante em cozinhas, transmite alegria e ilumina o ambiente. Se você apostar numa tonalidade clara, a divisão vai parecer mais larga do que realmente é. Para não enjoar da cor o melhor é combinar com móveis em tons neutros. Por o outro lado, queremos a mencionar que, de acordo com a psicologia da cor, amarelo estimula o apetite.

Cinza
Se o amarelo parece muito ousado pode optar por cinza, uma cor neutra que está muito na moda no momento, e na verdade também é atemporal. Uma das grandes vantagens desta cor é que, como branco, muito versátil. O cinza é capaz de dar à cozinha um toque de elegância única. O problema é que cinza em suas versões escuras podem menosprezar os espaços e porque subtraem brilho. O recomendável é usar em cozinhas grandes e tem uma abundância de luz natural. Caso contrário, recomendamos em tons claros em cozinhas pequenas.

Verde
Este ano também o verde está na moda, porque a Pantone escolheu Greenery como a cor de 2017. Claro que não precisa apostar neste tom de verde para as paredes da cozinha, na verdade, para este espaço é altamente recomendado maçã verde, que é muito mais alegre. A coisa boa é que o verde é uma cor relaxante.

Creme
Finalmente o creme, uma cor neutra, que sempre esteve presente nas paredes e mobiliário de cozinha. Todos os tons de creme são versáteis e transmitem calor, ao contrário do branco, que é mais frio. Pode usar esta cor pois vai conseguir uma divisão muito acolhedora.
PARTILHAR:
PUBLICIDADE

0 comentários:

Enviar um comentário