26 de setembro de 2016

Decoração - Combinar com azul tiffany


PUB



Uma das cores mais inconfundíveis e adoráveis que existe, e é sucesso na decoração, é o belíssimo azul tiffany. Inspirado na caixinha das joias da Tiffany este refrescante azul turquesa, a puxar para o verde-água, traz sofisticação a qualquer ambiente, de modo alegre, saudável, leve e revigorante.
Pode ser usado na sala, no quarto, na cozinha, no quarto das crianças ou qualquer outro divisão da casa, pois funciona tanto como protagonista (em paredes, portas e peças amplas, como armários, eletrodomésticos) ou somente em alguns detalhes, já que é impossível não notá-lo.

Este lindo tom de azul, mesmo sendo super vivo, harmoniza perfeitamente com outras tonalidades. É só decidir qual a cor com que se quer combinar. E as melhores combinações para o azul Tiffany são:


BRANCO - O branco é o par mais óbvio para o azul Tiffany (com ele não tem erro). O resultado é super delicado e acalma o olhar. Inspira paz, limpeza, saúde.
Marfim, bege, creme, off-white e outras tonalidades neutras clarinhas têm o mesmo efeito. 

PRETO - Usado pontualmente, o preto emoldura e destaca mais ainda a leveza deste tom de azul sem pesar, de maneira mega elegante e fina. O marrom, também escuro, orna perfeitamente com o azul Tiffany.



CINZA - Uma alternativa menos óbvia ao branco, o cinza também tem o poder de dar destaque ao azul Tiffany com requinte e suavidade. É bem interessante na hora trabalhar texturas e estampas sem cair no exagero, além de servir para “preencher” o ambiente, diferente do branco.

AMARELO -Para quem deseja um visual jovial, que emana boas vibrações e alegria, detalhes em amarelo em meio à decoração azul Tiffany são uma ótima ideia. 


LARANJA/CORAL - Ainda mais enérgico que o amarelo, o laranja se aproxima ao tom complementar ao azul Tiffany no círculo cromático, o vermelho, criando um contraste intenso e agradável, na medida certa.
Laranjas mais amarelados colaboram com visuais mais suaves, enquanto o coral, mais próximo do vermelho, gera mais impacto.

VERMELHO - É a combinação mais ousada de todas, pois o resultado é gritante. E não é para menos, o vermelho alaranjado é tonalidade complementar exata ao azul Tiffany, o que na prática significa que lado a lado elas irão contrastar na maior intensidade que é possível se alcançar.
É realmente para quem não tem medo de ousar! Porém, focando em pequenos e leves detalhes, o resultado é interessante e esbanja energia.


COR DE ROSA - Cor de rosa aceso e azul tiffany ficam belíssimos juntos, numa combinação extremamente feminina e marcante, com toque juvenil. Fica perfeito no quarto de meninas adolescentes.


ROXO - Pode parecer excêntrica a ideia de misturar roxo e azul Tiffany, mas na verdade as tonalidades têm muito em comum.  Chamadas de análogas (da mesma família) na teoria das cores, sempre ficam bem lado a lado.


VERDE LIMA - Pelo mesmo motivo de que o roxo é um ótimo para para o azul Tiffany, o verde lima também é um irmão da cor, já que ambas tonalidades possuem verde em sua composição. E o visual resultante é super fresco, natural, alegre e inspira bem-estar. 


ROSA BEBÉ - Ambos tendendo à paleta dos tons pastel algodão doce, azul Tiffany e rosa bebé harmonizam com mestria, num visual que ora remete a um clima retro, ora a um clima infantil. É a paleta de cores perfeita para quem procura recriar a estética na divisão. 


RISCA CHEVRON - Esta não é bem uma sugestão de cor, mas sim de estampa: o chevron (padrão zig-zag) fica maravilhoso com azul Tiffany. E não sou só eu que acho, pois a união está com tudo!

PAREDE DE TIJOLOS - Visual delicioso do azul Tiffany na parede de tijolos rústicos.


PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário