21 de julho de 2016

Apartamento moderno e vintage


PUB



Este apartamento de 75 metros quadrados não é o mesmo que um casal encontrou quando começaram a sua vida a dois há apenas dois anos. O casal chegou a acordo com o proprietário que concordou em arrendá-lo a troco de obras de remodelação. A empresa Emmme Studio foi a responsável por concretizar esta grande obra: a de uma casa dos anos 70, com muito poucas melhorias desde a sua construção, para um espaço atual, bonito e, o mais importante, novo!
Nas imagens abaixo, confira como está moderna e vintage.


Boa ideia - A mesa de centro é usada como banco para quando receberem muito convidados.
Cor relaxante - O azul celeste do sofá e o tapete redondo, o tom da madeira das mesas auxiliares, o verde das plantas decorativas... A paleta cromática é ultra suave e o ambiente, de calma total.


 A zona de jantar é um bom exemplo de como misturar elementos modernos e antigos com estilo. A mesa está feita com um tampo de carvalho colocada em cavaletes da Ikea. O candeeiro é da Àrea assim como as cadeiras retro.

 Uma parede de carga separa a cozinha aberta.

Na área dedicada à preparação dos alimentos, um chão de mosaicos é mais prático e mais fácil para limpar. O conjunto de mobiliário e bancada são da Ikea.

Os eletrodomésticos foram colocados em coluna a uma altura cómoda: micro-ondas e forno, um em cima do outro. O pavimento de madeira desta zona serve de ligação entre as salas.

Candeeiros auxiliares, colocados sobre bancos ou suportes, complementam a luz geral. Na prateleira, objetos decorativos com encanto.

Secretária, cadeira e cama antigos são os protagonistas deste quarto. a cama foi coberta com uma manta azul de pompons grandes e uma suave capa de edredão.

Numa pequena divisão foi instalada uma estrutura aberta, com varões e prateleiras, que pode desmontar-se facilmente, no caso do quarto ser preciso para outros usos. Fica completo com a cómoda e o banquinho, tudo da Ikea.

Basta juntar alguns acessórios com estilo na casa de banho, como é o caso deste deste espelho ou dos apliques de parede, para dar um ar moderno, que muda totalmente o seu aspeto banal.

Como o terraço é comprido e estreito, optou-se por móveis pequenos e de fechar, como estas da Ikea, que quase não ocupam lugar.
Fonte | Casadiez
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário