9 de janeiro de 2016

Decorar Jardim - Paisagismo moderno com pedras


PUB



Existem vários estilos de jardim possíveis de recrear no exterior de sua casa, sendo que um dos mais populares é o jardim com pedras.
Além disso as pedras são de fácil manutenção o que é uma otima saída para quem tem pouco tempo.
Com um pouco de imaginação você pode usar pedras de diferentes tamanhos para efeitos interessantes. Dá para fazer maravilhas com pedras decorativas. O estilo de decoração do jardim pode ser, por exemplo, japonês, zen ou contemporâneo.

Antes de qualquer etapa ou projeto para a jardinagem, é preciso conhecer alguns dos modelos de pedras mais utilizadas para a decoração. Então, vamos a seleção dos tipos mais comuns.

Pedra de rio 
Com preço bem acessível, esse modelo é um mix natural e tem coloração que varia entre o bege claro e marrom. Este tipo é ideal para quem está em busca de um estilo mais natural que não tenha formato e tamanho determinado.

Pedra brita branca
A forma irregular caracteriza este tipo de pedrinha. Com certeza você já ouviu falar em pedra brita, afinal essa é bem conhecida. A única variação neste caso é que o modelo é a versão branca e fica ideal para criar um ponto de destaque no jardim. O formato é bem variado e não segue a linha rolado (pedras arredondadas).

Pedra Brita 
Se você estava achando a de cima mais conhecida, a brita tradicional com certeza é bem familiar.

Pedra Dolomita 
Se você já tem em mente que quer um jardim com pedra branca, uma opção bem conhecida e muito utilizada é dolomita. A coloração dá bastante destaque ao espaço decorado e a variedade de tamanhos é uma característica ótima para diferentes projetos.

Pedra seixo natural
Mais uma opção de pedra com tonalidade clara e características bem naturais, o seixo dá sensação de um elemento próprio da natureza para o jardim.




















PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário