9 de fevereiro de 2015

Ideias para ter uma casa mais sustentável


PUB



Nem todos podemos ter uma casa 100% sustentável! Mas mesmo assim, há ideias para que os recursos naturais possam ser aproveitados de forma inteligente tornando a mais sustentável em pequenas ações.
Energia: Invista em painéis de energia solar para fazer o aquecimento da água. Ao construir uma casa, planeie uma boa distribuição de janelas: elas economizam luz elétrica já que enchem os ambientes de luz natural, além de ajudarem a manter a casa sempre fresquinha com uma boa ventilação poupando os gastos com ar condicionado. Substitua as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, que oferecem mais durabilidade e economia de energia.

Lixo: Reduza o lixo reaproveitando embalagens e evitando o desperdício colocando em prática o consumo consciente ao fazer as compras no mercado. Cascas de frutas, legumes e folhas podem ser reaproveitados como adubo para plantas e horta. Ao cuidar da separação do lixo envolva a família em todo o processo para que todos possam aprender a reciclar.

Água: Reaproveitar a água da chuva com a ajuda de calhas e cisternas e a utilizar para lavar o carro e regar as plantas é uma excelente ideia. A água da máquina de lavar também pode ser reaproveitada na limpeza de escadas e frentes das casas. Para lavar a louça, prefira uma bacia com água ao invés da água corrente e deixe os pratos e talheres de molho para remover a sujeira com facilidade. E reduza o desperdício de água com banhos mais rápidos.

Fonte | Minha Casa Minha Cara
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário