12 de setembro de 2014

Dicas para limpar azulejos da casa de banho


PUB



Decorar há quem goste, mas ninguém gosta de limpar casa de banho! A limpeza dos azulejos da casa de banho pode ser de facto um trabalho bastante tedioso. Mas convém ser feito com regularidade, não só para manter uma boa higiene, mas também para prevenir maiores problemas de mofo e humidade. Por isso aqui vão algumas dicas:
O vinagre, o bicarbonato de sódio, o sal e o sumo de limão são  produtos mais económicos e eficazes para a limpeza.

Experimente a seguinte mistura:

     1 chávena de sal
     1 chávena de bicarbonato de sódio
     1 chávena de vinagre

Misture os ingredientes criando uma pasta e esfregue os azulejos com esta pasta e uma esponja suave. Se não conseguir chegar com a esponja a pequenos cantos, use uma escova de dentes velha ou um cotonete.
Deixe actuar durante uns minutos e toda a sujidade começará por se desintegrar dos azulejos e juntas.
Mergulhe uma esponja em sumo de limão e limpe a superfície de azulejos para criar um brilho, deixar a área com um cheiro agradável e um toque cítrico para desinfectar e desencorajar o mofo. O limão também ajuda a remover os óleos corporais e espuma de sabão que se acumula nas paredes.

Para além dos azulejos, limpe também as juntas da porta do chuveiro. Se não conseguir chegar nem com o cotonete, e talvez até mais fácil, é apenas despejar vinagre na junta , aguardar uns minutos e enxaguar bem com água. Uma boa forma de expulsar a sujidade que se acumula nestas zonas.


PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário