22 de setembro de 2014

Bege e Púrpura - uma bonita combinação na decoração interior


PUB



Uma das cores mais apropriadas para combinar com o bege é a cor púrpura ou qualquer tonalidade de violeta (na sua infinidade de nomes). Em quantidades diferentes, menos de uma cor e mais de outra, depende dos nossos gostos e das proporções do ambiente que vamos decorar.



A cor bege é uma cor cómoda. Se não não temos a certeza de que cor queremos pintar as paredes, esta pode ser uma escolha acertada, pois combina bem com quase todas as cores e tonalidades. Podem criar-se ambientes agradáveis porque fica bem com tons neutros ou pastel, ou um ambiente mais elegante e atractivo quando combinada com tonalidades mais escuras e intensas.
Geralmente utiliza-se o tom neutro para as paredes e deixa-se a cor intensa para os complementos e acessórios, tecidos, cortinas, almofadas, uma peça de mobiliário ou outros detalhes. No entanto, existe outra alternativa, mais arriscada, que é utilizar a cor púrpura nas paredes e deixar o bege para os acessórios e detalhes.
A cor neutra também pode ser uma aproximação da cor creme, areia ou mesmo um branco acinzentado. A púrpura ou violeta, quando próxima de um rosa muito intenso, ou pelo contrário, combinado com uma tonalidade mais suave, permite conseguir ambientes elegantes e delicados. A esta combinação podem sempre adicionar-se outros tons para fazer um conjunto mais colorido e assim ampliar a gama de cores utilizada. O branco resulta sempre muito bem como terceira cor e em menor quantidade também se pode utilizar cinzento, verdes suaves, rosas, laranjas discretos ou madeiras escuras.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário