2 de julho de 2014

Inspiração e decoração da Escandinávia


PUB



Uma bela casa com uma decoração escandinava que pode ser muito inspiradora na hora de pensar em fazer algumas reformas em casa.
Uma sala de estar que combina as cores clássicas com a madeira do pavimento, criando uma divisão muito acolhedora.
Tendo sido criada uma base neutra a partir das cores clássicas, brancos, cinzas e madeira, os quadros nas paredes dão o toque de elegância e cor alegrando tudo em redor.  As paredes brancas são sempre uma excelente base para se poder "brincar" com os quadros nas paredes.
Uma zona para refeições muito elegante, com aquele toque de cor no trio de quadros e no quadro principal que acompanha a mesa. 
Na cozinha, uma pequena zona para as refeições em família.
Um quarto muito simples, com muito poucos objectos mas muito elegante e acolhedor.  É de salientar que por toda a casa impera a simplicidade, os móveis são leves e claros, as janelas não têm cortinas para deixar entrar o máximo de luz.  Como se pode compreender, nos países da Escandinávia a luz não é tão abundante como no Sul da Europa, por isso há que aproveitar ao máximo.
Nesta casa há apenas o essencial para o conforto e o bem estar, sem estar "atravancada" de elementos decorativos desnecessários.  O elementar marca presença e os acessórios são mínimos apenas com toques de cor aqui e ali, com realce para os quadros.  Até os tapetes são poucos, apenas os necessários e aplicados nas zonas onde talvez apeteça sentar no chão...
Este estilo simples é muito utilizado na decoração actualmente e por isso espero que possa servir de inspiração para quando for  necessário reformar qualquer ambiente.  É sempre bom poder contar com ideias variadas para criar espaços únicos.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário