5 de junho de 2014

Cores na decoração: ambientes em azul


PUB



Quando optar por esse tom, combine sempre cores neutras para que o ambiente não fique exagerado. As cores a serem usadas precisam ser planeadas e para conseguir uma aparência mais sóbria, combine a cor azul com cores como o creme, marfim, chocolate, preto e cinza escuro. Combinar pelo menos três tons diferentes de azul em um ambiente é ideal para criar um visual mais profissional.

Caso o uso excessivo da cor azul incomode você, a dica é optar por pequenos detalhes como alguns objetos nesse tom espalhados pelo ambiente, com isso você consegue criar um senso de continuidade no ambiente. Nesse caso são inúmeras as possibilidades, como almofadas e mantas sob sofá, vasos de diversos formatos e colchas sob a cama ou até mesmo os candeeiros, o resultado final será incrível. Você pode utilizar até duas estampas para deixar a decoração mais alegre.



O azul também entra como opção de cor para os móveis e complementos da decoração. Sofás, almofadas, puffs, aparadores… São muitas as alternativas disponíveis. Como a tonalidade irá se apresentar em partes pequenas em relação à divisão por inteiro, é possível brincar com outras cores mais vivas do que o azul marinho. Se você não quiser sair dessa paleta, misture outros tons de azul, de preferência mais claros e crie um ambiente monocromático.








PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário