2 de maio de 2014

Dicas e fotos de como decorar um consultório


PUB



O post de hoje é para quem está decorando um consultório. Um consultório deve ser sempre aconchegante e elegante, mas não pode esquecer sua principal funcionalidade que é o atendimento e seu fluxo diário de atendimento
Uma dica sempre usada são as cores leves que deixam o ambiente mais calmo e transmitem uma sensação de tranquilidade. Cores como o azul turquesa, o branco e o verde claro são ótimas escolhas para a pintura do seu consultório. Mas dependendo do contexto e dos públicos, algumas possibilidades de detalhes em outras cores podem valorizar ainda mais o ambiente.
Quando se fala em móveis para o consultório, deve se pensar em algo confortável e ao mesmo tempo prático. Poltronas e cadeiras confortáveis são uma ótima opção para a sala de espera. Se seu consultório permitir sofás, opte por modelos clássicos e confortáveis, sempre é uma escolha certa.

A sala de espera do consultório deve ser projetada de forma a oferecer “algo a mais” para seus usuários, neste caso, o foco é oferecer conforto ao paciente e aos acompanhantes. Ao invés da TV em um volume alto e incômodo e com uma programação que nem sempre agrada a todos, é importante ter luz natural nestes ambientes, com vista para o skyline da cidade, ou, se possível para um jardim externo.
Revistas e livros sobre temas relacionados à especialidade tratada no consultório também são opções para que os pacientes descubram novidades, doenças e tratamentos. Livros são sempre muito consultados, desde que não sejam estritamente técnicos. Uma alternativa para quem optar pela colocação da TV na sala de espera é fazer um vídeo educativo de curta duração com cirurgias e exames preventivos. Na verdade, o que importa é o bem-estar de quem está no local.
As pesquisas e estudos sobre o uso das cores nos ambientes de saúde têm, continuamente, reforçado o quanto estes elementos podem contribuir para o conforto e recuperação dos pacientes. A cor pode ser entendida como uma poderosa linguagem que afeta não apenas as sensações psicológicas, mas também desperta os sentidos e a percepção do espaço, influenciando no estado de espírito das pessoas. A utilização de referências cromáticas na ambientação dos espaços de saúde é uma prática incontestável.








PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário