30 de abril de 2014

Tendências na decoração: quadros e pinturas na parede


PUB



Quadros e pinturas em grandes tamanhos cobrem e decoram as paredes de milhões de casas. A arte contemporânea é uma das formas mais criativas de decorar as paredes vazias de uma casa e, com muitos estilos, tamanhos, cores e preços por onde escolher, encontrará certamente quadros apaixonantes. Dê uma olhada nas dicas e fotos abaixo para se inspirar.
O tamanho realmente interessa porque, no toca a decorar uma casa com arte contemporânea, um quadro de grandes dimensões vai causar sempre um impacto maior do que um quadro de pequenas dimensões – uma parede e um espaço deixam de ser normais, para passarem a ser sensacionais!


Em termos de cores, a tendência é muitas vezes comprar arte contemporânea na palete de cores da decoração já existente no espaço ao qual o quadro se destina. Embora não esteja errado, sugere-se a escolha de arte contemporânea em tons que contrastem com a mobília e os elementos decorativos pré-existentes. O resultado será uma decoração original e o devido destaque para os quadros pendurados nas paredes.
Quanto maior for o quadro de arte contemporânea que vai pendurar, mais próximo deve estar da peça de mobiliário que o vai acompanhar e/ou destacar – regra geral, a distância entre um e outro deve manter-se entre os 10 e os 15 centímetros.
A principal regra de ouro no que toca a pendurar arte contemporânea (ou qualquer quadro) é que esta deve estar sempre ao nível dos olhos e nunca muito acima de qualquer peça de mobiliário que lhe sirva de ponto de referência ou que o complemente.









Fonte dicas: Eu Decoro
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário