2 de outubro de 2013

Salas decoradas de acordo com o formato


PUB



O formato de uma sala deve ser um fator muito importante. Embora muitas pessoas não o percebam, o formato da sala vai condicionar também no momento da decoração. As escolhas erradas podem resultar num espaço muito cheio ou com diversas limitações ao conforto ou à passagem. Por isso, para facilitar sua tarefa, confira algumas dicas simples mas eficazes de como decorar a sala de acordo com o seu formato.
Salas com formato em "L"
Se você está pensando em criar no mesmo espaço, uma sala de estar e de jantar, então opte por colocar a área de refeições na parte mais estreita da sala. Como a sala tem formato em "L" opte por uma mesa retangular.
Tenha também em mente que neste tipo de sala, as a´reas distintas de jantar e estar podem não ficar ligadas visualmente. Se for este o caso, então aproveite para decorar cada local em tons diferentes, mas que se complementem.
Por fim, coloque os sofás em ângulo reto, de forma a aproveitar bem o espaço mas sem atrapalhar a passagem.
Salas quadradas
Como a sala é um quadrado, aproveite para colocar os sofás em "U" complementando desta forma o formato da sala. Pode-se também aproveitar os espaços livres para colocar sistemos de iluminação, como abajures ou acessórios decorativos altos como plantas ou móveis de apoio.
Se a sala for de pequenas dimensões, então dê preferência à aquisição de peças mais leves, como mesas com tampos de vidro que dêem a sensação de mais amplo e não tão cheio.

Salas com zona de passagem
Opte por mobiliário com pouca profundidade e que ocupe pouco espaço ao nível do chão. 
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário