28 de outubro de 2013

Dicas para escolher a cama ideal


PUB



É sempre oportuno escrever sobre as várias opções na escolha de uma cama de casal. Leia aqui algumas dicas e organize seu quarto com a cama de casal ideal.
Ao escolher a cama, existem muitas possibilidades:
Qual escolher? Entre vários critérios, preste atenção neste: Possibilidade física. Para o conforto a cama maior tem mais significado. Entretanto, existe espaço físico suficiente para que haja circulação necessária no ambiente, após ela estar ali? Assim a regra principal é que a escolha da cama deve ser tal que garanta um espaço mínimo de circulação nas laterais, de 70 cm. (Cuidado ao adquirir seus jogos de cama. Eles devem acompanhar as mesmas medidas da sua cama). Lembre-se também que gavetas debaixo da cama e baús, permitem armazenamento de roupas de cama e consequentemente um melhor aproveitamento do espaço. 

Qualquer que seja a escolha é preciso ter em mente o seguinte: é necessário ter a mão uma lista de todos os itens que se possui, como camisas, calças, bolsas, sapatos, e demais coisas que serão guardadas no quarto, pois assim, pode-se determinar os compartimentos e acessórios que deverão compor o armário ou Closet. Sem esta lista corre-se o risco de adoptar um móvel que em nada vai satisfazer. Considere também que: Gavetas com a frente transparente (Frente de vidro, por exemplo) permitem a fácil localização de objectos; Portas de correr em armários podem significar que abertas não provoquem bloqueio de circulação; A marcenaria pode ter um papel fundamental, principalmente se o espaço for pequeno, no que diz respeito ao aproveitamento de cada centímetro.  
Tome atenção que não são apenas estas dicas que contribuirão para um quarto satisfatório. Elas apenas permitirão determinar um layout de distribuição de mobiliário de forma equilibrada e de uma circulação adequada. A partir daí a definição do estilo e da ambientação através dos materiais, cores, objectos, pode ser visto e lido em outros artigos neste Blog, que a levarão ao resultado esperado. 

PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário