19 de julho de 2013

Faça uma floreira em escada


PUB



Com tábuas simples e três cestos de fibra pode fazer esta floreira vistosa para pôr no terraço ou na varanda. Pode também, dar-lhe outra utilização como, por exemplo, um porta-revistas. Leia o post completo porque dizemos-lhe como fazer.

Materiais necessários
Duas tábuas de madeira, com 160x6 cm, e outra mais fina; seis cabides metálicos, aparafusadora, serra, lixa fina, verniz e pincel, de Leroy Merlin. Três cestos de fibra, do Ikea.

1. - Corte na diagonal os extremos das duas tábuas de 160 cm, com o objetivo da floreira ficar apoiada no chão e na parede. Envernizar e deixar secar.

2. - Calcule a distância a que pendurará os cestos e aparafuse os encaixes nas tábuas. Colocamos 3 ganchos em cada tábua de modo sintético. 

3. - Pendure os cestos e meça a distância que existe entre as duas tábuas compridas. Desta forma cortará agora duas peças da tábua mais fina que tinha reservado. 

4. - Fixe com parafusos uma tábua fina na parte superior e outra na interior. Isto dá consistência à estrutura e permite retirar um cesto, se desejar. 

via: www.casadiez.elle.es
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário