29 de julho de 2013

Como manter casa de banho sempre arrumada


PUB



Se você reclama com o marido ou o filho de deixar tudo no chão do banheiro é importante dar acessórios para as pessoas organizarem o espaço em causa. Por isso, é importante deixá-los sempre organizados. É aí que entram os ganchos penduradores e os cestos para roupas sujas, por exemplo. É fundamental, também, que nada no armário fique aberto, por causa da oscilação de temperatura e, claro, das bactérias. Algodão, escova e pasta de dentes devem ficar num local fechado, seja numa gaveta ou em pequeno armário.

Mais dicas
Caso o banheiro não tenha gabinete, a dica é usar e abusar de cestinhos de vime ou madeira, colocando toalhas e os roupões. Quantos aos acessórios para cabelo, como pentes e escovas, devem ficar sempre na posição vertical e viradas para cima. Isso evita que as cerdas amassem. Já as toalhas e os roupões que não estão sendo utilizados devem ficar fora do banheiro, por causa da humidade.

Outras dicas
Ter, no mínimo, três rolos de papel higiénico no banheiro: um pendurado e dois como reserva; tenha divisórias em armários e gavetas para aproveitar melhor o espaço e encontrar as coisas mais facilmente; cestos para roupa suja, um revisteiro, um toalheiro (pendurado ou de gancho) e gavetas com divisórias são essenciais; se você tem gabinete, faça uma divisória para separar escovas, cremes e fio dental, para ficar mais organizado e não deixar tudo jogado dentro da gaveta.



PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário