Ideias para decorar o sótão



Se você tem um sótão desaproveitado, pode tornar esta zona um espaço para a família conviver e para pequenos passatempos familiares. Antes de avançar o primeiro passo é o de fazer um projeto. Pense naquilo que quer fazer e planeie segundo a altura, espaço e iluminação que tem à disposição. Pode fazer o que quiser lá! Se o espaço for bem aproveitado pode tornar-se numa experiência bastante divertida e muito confortável. Todos os cantos e recantos são reaproveitáveis  poderão fazer-se numerosas alterações: abrir janelas que não existiam anteriormente e até mesmo uma pequena sala para as refeições.

Aproveite todo o espaço da sua casa faça do seu sótão um lugar especial. Pode criar um outro quarto, um local de convívio,  sala de jantar, um local de trabalho ou outra coisa qualquer. Independentemente daquilo em que transformará o seu sótão, nunca se esqueça: deixe para os espaços mais baixos a decoração e aproveite os espaços mais altos para a circulação.
Coloque um sofá na parte mais alta do sótão. Se a divisão for demasiado baixa, em vez de um sofá opte por colchões ou almofadões, este será o local certo para a família socializar. 

Normalmente um sótão é um local desprovido de janelas. Se este for o seu caso tem duas opções. Caso tenha possibilidade, invista na colocação de janelas no seu sótão, pois estas dar-lhe-ão a possibilidade de desfrutar de luz natural. E já sabemos o quanto esta é importante. Caso não lhe convenha fazer um investimento deste tipo então tem diversas soluções para iluminar o seu espaço.
No chão pode optar por colocar uma alcatifa, ou então, um bonito tapete. Os tapetes são excelentes formas de personalizar a decoração sem gastar muito dinheiro, lojas como Ikea apresentam vários modelos de tapetes com preços bastante acessíveis.

0 comentários:

Enviar um comentário