Dicas para decorar uma sala de estar com crianças



Viver com um par de filhos não é o mesmo que viver numa casa só um casal. Há alguns aspetos que deve ter em conta. Uma das áreas da casa é a sala de estar, pois é a área da casa onde passamos mais tempo e por isso deve estar minimamente preparada para crianças. Leia neste post algumas dicas para decorar esta divisão quando você decidir ter filhos!

Espaço de recreio
A primeira coisa a considerar é que as crianças devem ou querem estar onde estão os pais. Em casas ou apartamentos pequenos é por isso boa ideia criar uma pequena área de lazer na sala de estar. Se você não tem muito espaço, é preferível dispensar a mesa central e usar mesas auxiliares.

Segurança
Claro que é importante adaptar esta divisão para que as crianças mais jovens possam usá-la sem risco, Móveis e mesas com cantos arredondados e instalar protetores de tomadas da enegia eletrica. Também é recomendado que o aparelho de som e a televisão não fiquem ao seu alcance.

Ordem na sala
Quando a família cresce é normal acumular objetos na sala. Portanto, para facilitar a ordem deve aproveitar todos os cantos possíveis. As prateleiras baixas, por exemplo, podem ser um bom lugar para os pequenos para armazenar suas coisas.

Outras dicas
Além disso, recomendamos que não escolha um sofá com um tecido delicado, pois será impossível mantê-lo impecável. É melhor usar capas removíveis que são fáceis de lavar e duram muito tempo. Também é importante descartar materiais como vidro e ferro em alguns móveis, como a mesa de café. Uma boa alternativa é substituí-la por um pufe.

0 comentários:

Enviar um comentário