22 de abril de 2013

Dicas para outdoor sustentável


PUB



Gostaria que seus espaços exteriores da sua casa fossem sustentável? Se você realmente quer ter espaços exteriores da sua casa sustentáveis, é melhor optar pelo natural e reciclável​​, como madeira certificada, mármore, chumbo sem chumbo, cerâmica e bambu. No entanto, para ser sustentável não é suficiente para introduzir verde ou substituir outros materiais poluentes. A melhor coisa é construir um espaço ao ar livre que atenda aos seus gostos, mas a partir de uma perspectiva ecológica e racional.

Materiais e móveis
Como já dissemos em cima, é melhor optar pelo natural e reciclável​​, como madeira certificada, mármore, chumbo sem chumbo, cerâmica e bambu. Claro, que deve descartar o PVC. Além disso, recomendamos que deve optar por móveis reciclados ou de segunda mão. Aqui neste sitio ou na web pode encontrar  ideias para deixar o seu jardim com objetos e materiais reciclados.

Plantas
Quantos ás plantas, é preferível escolher as variedades adaptadas para prosperar com pouca água e de cuidados mínimos. Os prazeres da jardinagem são tantos quanto a extensa variedade de plantas e flores que, com um pouco de carinho e manutenção contínua, transformam qualquer pedaço de terra num jardim encantado.

Poupar energia
Quanto à luz, é melhor que você tem disponha de pontos de luz onde haja falta.Recomendamos o uso de LEDs de cores, que permitem variar a intensidade e a cor da luz para recriar cenários bonitos de baixo custo. Claro, você também pode usar lâmpadas solares, que são muito sustentáveis. Além disso, você pode incorporar painéis solares ou fotovoltaicos.

Outra forma de economizar energia é acumular água da chuva em cisternas e reutiliza-la para irrigação.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário