sexta-feira, 19 de Abril de 2013

4 Quartos para dormir e sonhar

Tags: , , , - Comentar

Quatro estilos diferentes, funcionais e bastante acolhedores, com combinações vistosas e ideias fantásticas. São quartos para dormir e sonhar! Torrados e amarelos. Estes foram os tons escolhidos para os acessórios: capa da cama, manta, almofadas em tom mostarda, bem como o lilás e o bege. A parede da cabeceira da cama faz um bonito contraste com o ferro branco e vistoso desta última.

Com zona de trabalho
Se não tem espaço suficiente em sua casa para montar um escritório, anote esta ideia: ao lado da cama, uma secretária com a respetiva cadeira. Para iluminar, um candeeiro de pé e um de mesa, pois é essencial para uma boa iluminação. A arca forrada conseguiu, ainda, conferir um espaço extra de arrumação.
Boa ideia!
Duas pequenas prateleiras com jarras funcionam como molduras 3D.

O tom amarelo utilizado na zona da cabeceira anima e, ao mesmo tempo, contrasta com o preto e o cinzento dos móveis do quarto.
Com um toque rústico
Os móveis de madeira em cinzento são os responsáveis pelo ar campestre deste quarto. É o caso da cabeceira e da cómoda. A mesinha também apresenta os mesmos tons. A complementá-lo algumas peças em preto: cadeira e mesinha. O candeeiro tem abajur em preto. Todos os têxteis, exceto a capa de edredão às flores, foram escolhidos a condizer com o mobiliário: manta cinza sobre a cama, duas das quartro almofadas também em cinzento e tapete grande.
Boa ideia!
O espelho redondo dá um ponto de luz à parede e confere à cómoda a função de toucador.

As tonalidades rosa na sua versão mais intensa, combinadas com a paleta dos azuis, dão como resultado um ambiente carregado de força.
Fresco e atual
Neste quarto tem um estilo mais moderno, atrevido e muito refrescante. O segredo está na paleta de tons escolhida, à base de verdes, azuis suaves e pinceladas de rosa. Para não carregar, escolher mesinhas muito leves. Sobre uma delas, colocar um candeeiro de mesa. Ao lado, chávenas coloridas. Os almofadões rosa no chão, têm um toque aveludado, tal como os tapetes. Colcha da cama e almofadas azuise ainda uma manta com flores.
Boa ideia!
A cabeceira, forrada num vibrante tecido de cor fúchsia, centra toda a atenção na cama. 


Os tons pastel, como o verde água marinha que reveste a parede principal, criam uma atmosfera muito relaxante e facilitam o descanso.
Sereno e feminino
Para que o quarto transmitisse calma e tranquilidade, foi escolhido um verde-azulado para combinar para a parede e combiná-lo com uma cabeceira cinzenta. Os móveis foram escolhidos em tons crus: mesinhas, cadeirão e espelho. Por sua vez, a cor é dada pelos pufes com tecido. As flores alegres, são as protagonistas dos acessórios. Manta e almofadas rosa e um tapete cinza completam a decoração.
Boa ideia!
O candeeiro de teto colocado ao canto, não rouba espaço à mesinha. 
via



0 comentários:

Enviar um comentário