6 de março de 2013

Mosaicos, não só no banho


PUB



Quando pensamos em revestimentos mosaico sempre vêm à mente imagens de banheiros decorados com este tipo de material. Ao longo de muitos anos foram concebidos só para casa de banho, no entanto, as novas tendências decorativas elegem este produto para qualquer ambiente da casa. E não é de admirar! Os novos mosaicos são bonitos e é pena usa-los só no banheiro, por isso muitos decoradores já o colocam em outros lugares como a sala de estar.

A sua história
O uso do mosaico é tão antigo quanto a própria vida. Ele foi usado no século VII aC para pavimentar o chão. Depois, com o advento do cristianismo, também começou a ser usado nas paredes e abóbadas de muitas igrejas. Séculos mais tarde, o material se alterou radicalmente, mas a essência do mosaico é a mesma: aplicar pequenos pedaços ou ladrilhos sobre uma superfície plana para compor um quadro. E, embora seu uso tenha sido limitado por anos ao banheiro, os mosaicos agora se adaptam a qualquer lugar, como a sala e a cozinha.

Design italiano
Entre as muitas empresas que fabricam mosaicos, destaca-se alguns como Sicis, uma empresa italiana que se caracteriza por ter revestido com mosaico espaços inéditos como fachadas de edifícios ou pisos de discotecas. Mosaicos de vidro, mármore e arenito combinam lindamente com outros materiais, como aço inoxidável ou madeira. Bisazza, também italiano, destaca mosaico no mundo. É uma referência no setor, uma vez que combina o artesanato tradicional com design contemporâneo. Então, por favor mosaicos, dentro e fora, incluindo piscinas.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário