15 de março de 2013

Chuck, uma prateleira de madeira que dobra


PUB



Um dos principais objetivos do "decoração e ideias" é mostrar-lhe as melhores ideias para decorar a sua casa e torná-la em um espaço confortável e funcional. Por isso, nós não hesitamos em mostrar-lhe este móvel. Se trata do Chuck, uma prateleira feita de madeira que tem a particularidade de que pode transformar e mudar, dependendo do que você coloque dentro do seu interior. Feito pela alemã Natascha Harra-Frischkorn, este estante flexível usa um sistema de prateleiras engenhoso de ripas finas de madeira e suportes de metal. A ideia da designer foi criar um conjunto de prateleiras que amoldaram às necessidades do usuário, e o fato é que ela conseguiram, como pode ver nas fotos.

O que é o Chuck
A estante Chuck é composta de seis painéis de madeira de 4 mm de espessura que são unidas nas suas extremidades por peças de aço inoxidável concebida de modo a impedi-los de sair das duas cremalheiras, com o peso dos objectos. Sendo lâminas finas e com folga nas extremidades, podem ser separadas para colocar entre elas o que você desejar.

Um design orgânico dos mais atraentes
Assim, quando você começa a colocar livros ou outros objetos nas aberturas, a estante se vai adaptando em um design muito atraente e de diferentes tamanhos.

Que lhe parece a ideia que a designer alemã teve? Você colocaria esta prateleira em sua casa? Não sei se acabaria sendo uma opção muito prática, mas pelo menos daria a sua casa um toque super original.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário