segunda-feira, 10 de Janeiro de 2011

Cores de cozinhas modernas


Afinal, qual é a melhor cor para um ambiente como a cozinha? Quem disse que a cozinha precisa ser clara e tradicional? Sejam elas modernas ou clássicas o gosto pessoal por uma cor conta e muito. Por isso, neste post mostro que regra parece ser mesmo abusar do poder das cores.

Vermelho - É uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo quando aparece em excesso. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e ate exótico. Em demasia, pode ser vulgar.

Verde - É uma cor muito usada e sempre traz alegria e vida. No piso e detalhes, lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original.

Amarelo - Outra cor que estimula o intelecto e ajuda muito nos estudos. É a cor da luz, por este motivo deve ser usado em ambientes escuros. Estimula a comunicação, o mental e abre o apetite. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelarados e confusos, provocando preocupação.

Lilás/Violeta - Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar. Evite ter locais com a predominância desta cor.

Laranja - Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, à brincadeiras e aos doces. Em geral, é muito usado em cozinhas, pois abre e estimula o apetite. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.




0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2010 - Decoração e Ideias • All Rights Reserved •