14 de março de 2012

O sofá ideal


PUB



Há muitos projectos de sofás como gostos na decoração. Para ajudá-lo a escolher, fizemos uma selecção da maioria das novas propostas, dos mais versáteis, confortáveis e decorativos desenhos. Como devem saber, na decoração de uma sala, primeiro o sofá e depois o resto. Claro que não é bem assim, mas é, mais ou menos, o que todos nós pensamos ao planear a decoração da sala. Vamos olhar a sua forma, o tamanho, o conforto da estrutura e do enchimento e o papel a desempenhar dentro de nossa casa.
Sofá revestido - os sofás revestidos com capas removíveis são uma boa opção em casas com crianças. Não precisa dispensar um modelo em branco, porque se as crianças o sujarem se limpam facilmente dentro da máquina de lavar roupa. Antes de o comprar assegure-se de que as capas se ajustam bem e não façam rugas no tecido.Leia mais...
Contemporâneo e clássico ao mesmo tempo - entre a estética e o conforto há um caminho do meio, para escolher um sofá, e este é mais prático tomar. Cada vez mais mais habituais pelas suas linhas ergonómicas que se adaptam melhor ao corpo, com assentos mais confortáveis, o que permite um descanso melhor.
Sofá extra grande - os sofás a partir de 240cm de largura são recomendáveis para salas com  mais de 40m2. Por esta razão antes de escolher um sofá com estas características tenha sempre em atenção a todas as distâncias com resto dos elementos da sua sala: 80 cm de passagem por trás e uns 40 cm em relação à mesa de centro. Tenha em conta que na sala parecem mais pequenos.
Com ângulo ergonómico - a curva está na moda em design e os sofás não são nenhuma excepção. São ideais para quem procura o máximo conforto. São também chamados de anti-stress ou reclináveis e possuem um apoio para a cabeça ajustável e assentos extensíveis com movimento independente. Este tipo de sofás são versáteis e multi-funcionais, sendo um bom investimento face aos sofás mais tradicionais. Podem ser ajustados de acordo com as preferências de cada um, proporcionando desta forma um maior nível de satisfação e conforto.
Com módulo chaise longue - os modelos em ângulo ou com modulo chaise longue estão a impor-se, cada vez mais, em salas rectangulares.  O  segredo de um bom sofá reside no seu interior. Assim, em matéria de estruturas, as de madeira são as mais flexíveis  enquanto que as metálicas resistem melhor a todos os golpes que um sofá pode padecer.
O  mais clássico - Se pretender um sofá de maior durabilidade, deverá sempre optar por sofás com tecidos densos. O melhor é escolher com o tecido em algodão ou linho combinados com alguma fibra sintética para ganhar resistência. Se quiser escolher o sofá de cor mais vibrante, lembre-se de avaliar se o tecido tem bons tratamentos anti-sol e anti-manchas.
Em couro e regulável em altura - os sofás em couro são outra tendência que está em alta pelo seu aspecto elegante e seu toque sedoso. Cada  vez mais as peles são tratadas e curtidas para suportar arranhões e resistirem ás manchas. Tem apenas um contra, se forem brancos, a exposição directa ao sol a pele seca e ficam meios tostados.
Em estilo francês - Os sofás que reeditam estilos de outras eras, são uma opção atemporal que dará a qualquer sala um toque muito pessoal. se combinados com peças actuais o seu contraste torna-se muito atractivo. O modelo da imagem, por exemplo, se inspira no estilo de Luís XVI.
Linhas rectas e encosto baixo - A firmeza e a elasticidade marcam a comodidade do sofá.
Um bom desenho de um sofá é aquele que se adapta bem ao corpo ao sentar-se e recupera facilmente a sua forma. Dentro deste estilo há três opções de conforto: suave, médio e firme. Além disso, seu preenchimento é viscoelástico.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário