26 de agosto de 2011

Feng Shui em toda a casa


PUB



O Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água.
O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida. Feng significa vento, e shui significa água.
Também nos ajuda a saber aquilo que devemos evitar, e dá-nos dicas úteis para resolver problemas e melhorar o ambiente que nos rodeia. A energia de uma casa afecta o estado de espírito dos seus moradores; por exemplo, há pessoas que se sentem desmotivadas, sem objectivos, e não compreendem porquê.
Isto pode acontecer porque alguma coisa está a impedir a energia de circular em casa, o que provoca bloqueios energéticos. O simples gesto de utilizar aquele armário que mantemos fechado há algum tempo ajuda a energia a circular, e faz com que as pessoas se sintam muito melhor.No Feng Shui existem 2 tipos de energia: o Chi é a energia positiva e o Shar é a energia negativa. Para que os ambientes sejam saudáveis, é necessário que haja equilíbrio, que o Chi circule livremente.

SUGESTÕES BÁSICAS PARA TODAS AS DIVISÕES DA CASA
QUARTO - Ter cabeceira e duas mesas-de-cabeceira induz estabilidade, no sono e na relação. Objectos aos pares têm um efeito positivo e as velas aumentam a energia associada à paixão. desde que as apague antes de ir dormir. Um incêndio não é romântico.

SALA DE ESTAR E JANTAR - Deixe o chi retirando os móveis que estiverem em excesso. É bom ter aqui quadros coloridos, plantas e fotografias de amigos e familiares. O móvel da TV deve ser arrumado e não convém ter demasiados jornais e revistas porque absorvem chi. Plantas doentes devem ser substituídas. Os livros devem estar limpos.

CASA DE BANHO - É outra divisão que mete água e que é importante manter seca. A porta deve estar fechada e o tampo da sanita para baixo,para evitar que o chi fuja pela pia. Arranje torneiras que estejam a pingar e não tenha muitos produtos sobre a bancada, sobretudo se não os usa! As plantas ajudam a drenar a água. Pode optar pelas bambus, em número ímpar.

COZINHA - Como a muita água a circular, convém ter o cuidado de a manter sempre seca. Coloque plantas entre o fogão e o lava-loiça (no caso de estarem no mesmo balcão) para harmonizar o fogo e a água. Taças com fruta proporcionam um fluxo agradável de energia. As bancadas de trabalho deverão ter cantos arredondados para evitar o chi cortante. por falar nisso, nada de ter facas à vista.

HALL DE ENTRADA - convém que esteja bem iluminado. Afinal, esta é a sua porta de entrada e dos seus convidados. Entrar em grande é fintar a obscuridade da sua vida. Um espelho aqui é sempre favorável. Deve evitar: casacos pendurados, sapatos e correio por ler.

DESPENSA E ARRECADAÇÃO - Costumam ser compartimentos interiores e, por isso, tendem a estagnar energia. Mantenha-os arrumados. Deve saber tudo o que tem e livrar-se de toda a tralha.
Via Feng Shui - Sapo Mulher.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário