22 de julho de 2011

Como Transformar o Quarto em Refúgio de Luxo


PUB



É no quarto e no descanso, com o elevado ritmo de vida que todos levamos, que esquecemos os problemas da vida. O seu quarto deve ser o lugar onde você se descontrai, relaxa e recarrega as energias para o dia seguinte. Se você pudesse fazer do seu quarto um refúgio de luxo, você não iria aproveitar a oportunidade? Seu quarto deve ser o único lugar onde não existem preocupações. Sempre que possível, envolva o maior número de sentidos em seu quarto para experimentar tranquilidade e sossego. Leia algumas dicas que a vão poder ajudar e fazer do seu quarto um retiro que você sempre sonhou.
Ter várias fontes de luz: a iluminação no seu quarto pode fazer a diferença entre uma sala estéril e um santuário confortante. Ter uma iluminação embutida em seu quarto lança um brilho mesmo em oposição a uma lâmpada fluorescente. Use lâmpadas laterais para a iluminação de tarefas (ler por exemplo). Ter uma boa iluminação é saber controlar o estado de espírito para que este seja relaxante e romântico. 

Use cores suaves: Inspire-se na Natureza, em cores suaves e relaxantes. Verdes musgo, azuis de água doce, e inspiração em tons de areia, faz com que o corpo humano voltar à natureza. É por isso que os spas costumam ter as cores encontradas na natureza. Da mesma forma, no seu banheiro, escolha essas tons para toalhas, tapetes e decoração.
Faça a sua cama o ponto focal: Decida em qual direcção você gosta de dormir e acordar. Para as pessoas de manhã, a cama de frente para a janela é um sinal de boas-vindas. Para os noctívagos, a cama de frente para a parede funciona melhor. Quanto mais você gostar de cama, a sua posição no quarto, deve ser o mais relaxado possível para de manhã acordar como se estive-se na lua.
Pródiga no conforto: Adquira confortáveis e macios lençóis porque fará toda a diferença em seu sono. Edredãos macios e travesseiros vão lhe dar a sensação de luxo e conforto.
Faça o seu cheiro santuário celeste: acenda um incenso e óleos, como lavanda adicionado ao seu descanso vai ajudá-lo a amar seu quarto. As flores frescas, e inspiração dos aromas da natureza são a jóia da coroa para o seu retiro de luxo. Abra as janelas e deixar entrar ar fresco em seu espaço rotineiramente para trazer a brisa natural e para o renovar o ciclo de ar fresco para o seu corpo e mente.
Sons suaves: Criar um ambiente no seu quarto com música que relaxa e que rejuvenesça. A meditação está se tornando popular nos quartos, e os relaxantes sons da natureza podem ajudar a redefinir e ficar concentrado. Dependendo do seu estilo de música sons suaves trazem ao o transporte para outro estado de bem-estar.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário