10 de junho de 2011

Como Decorar Com Cor Espaços Pequenos?


PUB



As cores com que se decora e pinta o interior têm grande influência no espaço perceptível, saiba como as usar. Em pequenas habitações ou divisões da casa pequenas, as cores com que se decora e pinta o interior têm grande influência no espaço perceptível. Embora o espaço não se modifique, a cor usada na decoração pode fazê-lo parecer maior ou mais pequeno. Se gostar de 2 cores isso não significa que juntas resultem bem. As cores têm características próprias que devem ser levadas em consideração quando se pinta um espaço, especialmente quando se deseja criar uma certa atmosfera numa divisão da casa. Os espaços mais pequenos da casa, quando pintados e decorados requerem certas especificidades. O risco de não considerar o tamanho da divisão quando se seleccionam as cores, é acabar com uma divisão ainda mais pequena e confusa do que antes de a ter decidido decorar com cor. Se gosta de cores para pintar as paredes, então ficam 3 regras para decorar com cor espaços pequenos:
Mantenha as coisas simples
A regra de manter as coisas simples é uma regra na maioria dos casos, especialmente no que toca à decoração. Num espaço interior pequeno, a regra é que deve evitar a decoração complicada ao máximo. Nas paredes, tecto, carpetes e chão, não use cores muito gritantes, opte por cores pastéis claras, o mais neutras possível. Se pretender, pode usar uma cor para as paredes e outra para o tecto. Se quiser usar tapetes, carpetes ou alcatifa no chão, escolha algo simples sem motivos decorativos e neutro, sem grandes relevos. Da mesma forma, evite o papel de parede com grandes padrões, e opte por um papel de parede neutro e simples. Isto tudo para evitar chamar a atenção para a pequena dimensão do espaço.
Opte sempre por cores que iluminem
A regra básica para decorar um espaço pequeno é mantê-lo com um aspecto luminoso porque os espaços escuros tendem a parecer mais pequenos do que de facto são. Quanto mais pequenas as divisões de uma casa forem, tais como casas de banho/banheiro, ou espaços mais pequenos como o escritório, mais cuidado se deve ter na escolha das cores da decoração. Não existe necessidade de os fazer ainda mais pequenos do que eles já são, pintando-os com cores escuras. Se pretender usar várias cores, certifique-se que a cor mais escura fica sempre na zona inferior da divisão e que a cor mais escura não é a cor mais dominante no espaço.
Cores escuras mais próximas do chão
Se optar por diversas cores ou padrões gradientes de cor, opte por deixar as cores mais escuras em baixo e as mais claras mais perto do tecto. Isto inclui as carpetes e o chão. Se estivermos a falar de um WC que tenha azulejos no chão azul-marinho, os da parede devem ser sempre mais claros, um azul celeste, ou um azul água pode ser a solução. O esquema de cores deve terminar sempre com o tecto branco ou num tom mais claro que todos os usados abaixo. Regra geral, os espaços que têm paredes mais escuras que o chão tendem a parecer caixotes sem fundo.
Via : eudecoro
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário