13 de março de 2011

Sala Sempre em Ordem


PUB



A sala é um cómodo social e, portanto, o primeiro ambiente da casa a ser visto por todas as suas visitas. Se a primeira impressão é mesmo a que fica, a sala deve estar sempre organizada. Com estas dicas de decoração, o objectivo torna-se mais fácil do que parece. A distribuição das peças nas prateleiras de uma estante deve ser equilibrada, ou seja, o volume deve ser parecido em cada uma delas. Não há regra sobre qual espaço sobrar entre a pilha de livros e a prateleira de cima. Tudo vai depender da medida dos livros, se eles podem ocupar ou não todo o vão. Confira mais!
Na mesa de centro, os livros podem ser organizados em blocos, respeitando o volume das demais peças. Em vez de tumultuar o móvel com objectos e mais objectos, é melhor usá-los sobre os livros.
Em um apartamento com duas crianças, como deixar os brinquedos sempre à mão e, ainda assim, manter a sala arrumada? Para resolver esse dilema, basta apenas um móvel multiuso: o tampão de madeira serve de apoio para o futon com almofadas. Em baixo, dois gavetões armazenam os brinquedos.
Para organizar melhor o cantinho do bar, as bebidas ficam em um armário. Sobre ele, a bandeja comporta as taças, copos e as licoreiras...
Nesta sala, o problema era o espaço. Prateleira multi-funcional foi a solução encontrada.
Aqui nesta sala foi criada uma composição com prateleiras de diferentes comprimentos e larguras para colocar quadros, e outros adornos. As peças dispensam o uso de uma estante e foram posicionadas em desalinho para não sobrecarregar o visual da sala.
Na entrada da casa, junto ao living, o banco se transformou numa arma contra a desarrumo, graças ao assento que se abre. O móvel está longe de ser um armário para brinquedos, mas guarda os que ficam esquecidos por ali.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário