15 de março de 2011

4 Quartos decorados ao pormenor


PUB



Nesta quarta-feira, com o sol lá fora a querer espreitar, quero mostrar-lhe como decorar um quarto em  quatro (4) estilos diferentes e dar-lhe umas dicas para melhor aproveitar o espaço. Leia todo o post, e claro, escolha o que mais lhe agradar!
Mistura de rosa e branco, 100% luminoso.
A cabeceira é a peça-chave deste quarto, pois protege a parede e, graças à prateleira com que está arrematada, serve de base para pôr quadros ou outros adornos. As mesinhas em branco-sujo condizem com a cabeceira e sobre elas uns lindos candeeiros. Ao fundo, o banco, com um tabuleiro que funciona como móvel auxiliar. Para guardar a roupa foi escolhida uma cómoda de estilo clássico. Em cima, quadros com um tecido florido, a condizer com os tons da decoração.

Estilo provençal com estampados
A frescura é a nota característica desta divisão, que conta com duas zonas. A de dormir, que em cuja cama se destaca a cabeceira. Sobre ela um espelho que amplia visualmente o espaço. Em ambos os lados, mesinhas de linhas simples com candeeiros. Ao fundo da cama, um banco forrado com tecido. Perto da janela foi criada uma zona de trabalho com uma pequena mesa elegante e uma cadeira forrada com tecido floral. A estante pendurada na parede é bastante prática pois permite ter os objectos de escritório à mão.

Actual, em suaves tons torrados
Estilo e funcionalidade são as linhas deste quarto com cama Ikea. Está equipada com um tecido em tom de tabaco que contrasta com as mesinhas brancas, que contam com um prático tabuleiro extraível. Ao fundo da cama foi colocado um banco em vime, que é leve visualmente. Perto da janela foi colocado um espelho grande, que ajuda a espalhar a luz. E um detalhe decorativo para copiar: os quadros da cabeceira, colocados ao alto e em paralelo. Para ganhar mais luz foram escolhidos cortinados de linho.

Com um toque colonial e tons de pastel
Aqui neste quarto consegui-se criar uma atmosfera muito relaxante graças à combinação de dois tons. As tonalidades azuis utilizadas na roupa da cama, os tapetes e o papel de parede contribuem para criar um ambiente que transmite serenidade e conforto.  Ao fundo da cama, um móvel baixo  tem a função de apoio e é igualmente útil para arrumação. A parede foi revestida com um papel azulado que lhe dá um suave toque de estilo e aquece o ambiente.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário