12 de janeiro de 2011

10 Escritórios - Ambientes de Trabalho


PUB



O sonho da maioria dos mortais é trabalhar em casa. Mas tem os seus problemas. O maior deles é a criação de um espaço confortável, bem iluminado, tranquilo e bonito, para que o trabalho seja mais agradável e produtivo. Por isso, resolvi mostrar-lhe algumas imagens e analisar alguns home-offices que achei em sites e blogs.
Lindo espaço este, não? A mesa e a cadeira são lindas, as cores, muita luz... muita luz batendo no seu rosto e você tentando olhar o monitor! Se possível, posicione o monitor de forma que a janela fique de um dos lados. A cadeira não é boa para ficar muito tempo trabalhando: não tem apoio para os braços... e os pés devem ficar apoiados no chão ou sobre algo!
Solução quase perfeita, o que falta mesmo é trocar a cadeira por outra com braço. A posição da janela é perfeita.
Este espaço, em termos ergonómicos(a ergonomia estuda entre outras muitas coisas, a melhor postura para trabalhar) é muito melhor. A cadeira é perfeita, tem apoio para braços, controle de altura, encosto bom, que dá apoio à coluna...
Linda a mesa rosa, mas repete as deficiências das anteriores. O gaveteiro em baixo facilita; novamente a cadeira não tem braços para apoio e o encosto é recto demais.
Esta solução é praticamente perfeita... A janela, por estar no alto, não deve atrapalhar a visão. As gavetas ao lado são óptimas e tenho quase certeza que há um teclado embutido abaixo do laptop. O candeeiro acima da cadeira, se não produzir sombra e tiver uma intensidade adequada, é uma boa opção.
Um espaço só para quem não tem mesmo espaço: .. Bem, ao menos não teremos problemas com a iluminação excessiva, mas o abajur poderia ser trocado por um candeeiro articulado. A cadeira não é boa para computador e com o teclado do laptop sobre a mesa, imagine como ficavam seus braços em 2 horas.


Agora faça um pequeno exercício. Veja os ambientes acima e escolha o que melhor fica em sua decoração.Via
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário