14 de julho de 2010

Bem-Estar e Harmonia Com Feng Shui


PUB



A nossa casa deve ser um lugar de bem-estar e de harmonia. Aproveite os conhecimentos ancestrais do Feng Shui – antiga arte oriental de organizar espaço – para tornar o seu lar ainda mais doce.
Alcançar saúde, felicidade e bem-estar, estando em harmonia com o meio ambiente: é este o ponto de partida do Feng Shui. Criado pelos chineses há séculos, o Feng Shui tem ganho destaque na Europa, principalmente pela sua aplicação na criação e organização de ambientes – casa, jardim, escritório – onde nos sentamos confortáveis, fortalecidos e protegidos. A forma como os espaços estão concebidos e o posicionamento dos objectos influenciam a nossa forma de estar. É por isso que precisamos de ligar-nos ás energias desses espaços e equilibra-las para que nos ajudem a viver melhor.
SALA DE ESTAR - A sala de estar é um espaço onde nos devemos sentir confortáveis e relaxados. Os sofás nunca deverão estar de costas para a porta de entrada e é preferível que fiquem encostados à parede. Se isso não possível, coloque uma mesa ou um pequeno móvel atrás, para criar estabilidade. Alias, o centro de uma sala deve estar o menos “atafulhado” possível, para que as energias fluam melhor. Se a sua sala é pequena, o melhor será optar por móveis baixos, que não provoquem uma sensação de clausura.

HALL DE ENTRADA - Quando entramos numa casa, este é o primeiro espaço com que contactamos. Por isso, ele deve ser espaçoso, iluminado e arejado. Se, ao abrir a porta, tiver uma parede à frente, pendure um quadro, por exemplo, para que não se sinta tão “esmagada” por essa parede.
PARTILHAR:

PUB

0 comentários:

Enviar um comentário